Um Pitbull fugiu de dentro de uma casa e atacou um cão de pequeno porte, da raça Yorkshire, que passeava com sua dona na rua, em São Martinho, Tubarão. Caso aconteceu ontem, domingo (09), e a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, que trata de omissão de cautela na guarda ou condução de animais (por parte dos responsáveis pelo Pitbull).
O Boletim de Ocorrência registrado pela PM informa que o cachorro maior, que vive em uma propriedade vizinha a dos donos do Yorkshire, correu na direção do cachorro menor e o atacou, mordendo-o pelo pescoço. Além disso, correu para longe com o Yorkshire na boca e, só o soltou quando o tutor do pequeno conseguiu chutá-lo para impedir mais agressões.
Ainda segundo os registros dos policiais, o Yorkshire foi levado para um veterinário com várias lesões pelo corpo e em estado gravíssimo. Não há outras informações sobre a saúde do animal.
Relatos das testemunhas mostram que essa não é a primeira vez que o Pitbull foge de dentro da casa onde vive e agride ou até mata outros cães da vizinhança. Vizinhos também contam que a responsável pela guarda do cachorro maior o mantém em um canil com cerca de arame, muitas vezes sem água e sem comida por horas ou dias. Essa pessoa não foi localizada pela polícia.
Deixe seu comentário