Seis grupos receberão a imunização em Tubarão

As vacinas serão aplicadas nos postos de saúde que possuem salas de vacina.

Foto: Prefeitura de Tubarão

O Município de Tubarão inicia na segunda-feira (21) a vacinação contra Covid-19 em lactantes (mulheres em fase de amamentação), gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos em até 45 dias).

O cronograma foi divulgado nesta sexta-feira (18) e tem início nesta segunda-feira (21) com as lactantes que amamentam crianças de até seis meses de idade. Na segunda-feira seguinte, dia 28, inicia o período de vacinação para as lactantes que amamentam crianças com idades entre seis meses e um ano de idade.

A partir do dia 5 de julho, começa o período de vacinação para aquelas mulheres que amamentam crianças com idades entre um e dois anos incompletos, ou seja, um ano, 11 meses e 29 dias. Por fim, iniciam sua vacinação as lactantes com crianças de dois anos ou mais a partir do dia 12 de julho.

As gestantes e as puérperas podem se vacinar a partir, também, desta segunda-feira (21), da mesma forma nos postos de saúde que possuem as salas de vacina, mas apenas das 13 às 15 horas.

As lactantes devem apresentar prescrição ou declaração médica que ateste a sua condição, além de documento de identidade com foto, cartão SUS, comprovante de residência e atestado médico dos últimos 30 dias.

Já as gestantes e as puérperas devem portar a certidão de nascimento do recém-nascido (puérperas), a carteirinha de pré-natal e o laudo médico (gestantes).