Descarte lixo tubarão
As margens do Rio Tubarão são ponto de descarte ilegal de lixo.
Foto: Divulgação / Prefeitura de Tubarão

A prefeitura da cidade de Tubarão organiza, no próximo sábado (22), um mutirão de limpeza que tem como objetivo conscientizar a população tubaronense das consequências do descarte irregular de lixo. A iniciativa faz parte da programação de aniversário de 151 anos do município.

No entanto, mesmo com o assunto em pauta, as margens do Rio Tubarão foram ponto de descarte ilegal de lixo ainda nesta manhã de quinta-feira (20).

Uma quantidade significativa de caixas de papelão, sacolas com lixo e embalagens plásticas foram deixadas ao lado da calçada dos arredores das pontes Nereu Ramos e Heriberto Hulse.

Para a limpeza do local, uma equipe de servidores da Secretaria de Infraestrutura da cidade compareceu às margens do Rio Tubarão para a retirada do lixo. A limpeza aconteceu fora do cronograma de limpeza semanal do município, prejudicando o andamento de outras atividades do setor.

Douglas Antunes, gerente do setor de Serviços Públicos da cidade, recomenda que a população que observar algo semelhante, faça vídeos e fotos e, em seguida, registre uma denúncia anônima. A medida é necessária para que os envolvidos no descarte ilegal de lixo sejam responsabilizados.

Afinal de contas, este descaso ocorre depois da Secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento instalar, recentemente, 20 lixeiras novas nas margens do rio, no centro da cidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Tubarão